VW Tarek 2020: Preço, Lançamento, Ficha Técnica e Fotos

Há novidades chegando na Volkswagen do Brasil. Em breve chegará às concessionárias o Tarek 2020, um SUV médio que irá concorrer diretamente com o Jeep Compass. Inclusive, alguns já o chamam de “anti-Compass”. O lançamento estava previsto para o segundo semestre de 2020, mas a produção atrasou e o Tarek só chegará ao mercado brasileiro em 2021.

O modelo foi lançado inicialmente na China com o nome de Volkswagen Tharu. Mas, aqui no Brasil ficará conhecido como Tarek. Conheça mais sobre essa grande novidade da categoria dos SUVs médios:

VW Tarek 2020

A Volkswagen está investindo pesado em modelos SUV. A família vem crescendo cada vez mais, e o Tarek vem para completá-la. O modelo foi fabricado em parceria com a Saic. Seu design carrega elegância, sendo marcante. Alguns detalhes lembram o Tiguan, um SUV conservador, porém elegante.

O Tarek parece que foi esculpido em um bloco maciço, devido ao seu design mais quadrado. A ideia é que o carro realmente tenha o aspecto de ter sido esculpido em uma rocha. As linhas horizontais proporcionam a sensação de que o veículo é mais largo.

Os vincos, traços e até os faróis completam a ideia de um carro conservador, porém com aspecto de fortaleza.

Na parte interna, há muita tecnologia de ponta e acabamento de primeira. Ao entrar no carro logo sente o ar de modernidade. O painel tem uma central multimídia com tela touchscreen e painel de instrumentos. Inclusive, o painel lembra bastante o modelo Jetta, já que foi inspirado nele.

Apesar das novas tecnologias utilizadas, muitos acessórios são os mesmos de outros veículos da marca, como o volante. São poucos os detalhes internos que realmente são únicos do modelo.

Há ainda muita coisa para se esperar do VW Tarek 2020, como a nova central multimídia com comandos realizados por gestos, controle de cruzeiro adaptativo e o painel Active Info Display. O modelo também conta com as tecnologias já usadas no Jetta.

Sobre a motorização, é provável que o Tarek tenha duas opções: 1.4 TSI de 150 cavalos e a 2.0 TSI de 200 cavalos para quem quer mais potência. Em ambos motores a transmissão será automática Tiptronic de 6 marchas.

Fotos do Tarek 2020

Veja a elegância e robustez do futuro SUV médio da Volkswagen:

tarek-2
tarek-4
tarek-3
tarek-1

Veja também avaliação de outras SUV’s com lançamento para 2020:

 

Itens de série

O modelo que será lançado no Brasil não teve muitas informações divulgadas, contudo já é possível saber de alguns detalhes e itens de série como:

  • Ar-Condicionado;
  • “ABS” com “EBD”;
  • Controle eletrônico de Estabilidade “ESC” e Controle de tração “ASR”;
  • 6 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina);
  • Controle eletrônico de velocidade: “Piloto automático”;
  • Rodas de liga leve Aro 17″: “Philadelphia” com pneus 235/55 R17;
  • Descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura.

Ficha técnica

A ficha técnica completa e oficial ainda não foi divulgada, afinal, o VW Tarek só chegará ao Brasil em 2021. Contudo, já existem algumas confirmações.

A motorização virá com 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Será turbo, com injeção direta e bom torque em baixa. Na versão mais potente, o motor será de 2.0 TSI.

Existem rumores afirmando que o Tarek será bem econômico. De acordo com alguns testes e informações, abastecido com gasolina roda 13,9 Km/l na cidade e 18,5 Km/l rodando na estrada.

Preço do VW Tarek 2020

O valor do VW Tarek 2020 também não foi divulgado, mas dá para se ter uma ideia. Ele ficará acima do T-Cross e abaixo do Tiguan, portanto estima-se que o preço varie entre R$ 120.000,00 e R$ 150.000,00 na versão topo de linha. Também não há dados sobre quais e quantas versões que serão fabricadas.

Mas, para ter a confirmação do preço será necessário um pouco mais de paciência e aguardar o seu lançamento em 2021.

Lançamento Tarek 2020

O lançamento era prevista para meados do segundo semestre de 2020 – junto com vários outros lançamentos de carros -, contudo houve atrasos. Com isso o carro só irá para as concessionárias no início de 2021. Serão produzidos na fábrica da Argentina.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

VW Tarek 2020: Preço, Lançamento, Ficha Técnica e Fotos

Deixe um comentário