I.D Carro elétrico da Volkswagen: Preço, Lançamento, Ficha Técnica, Fotos

Os carros elétricos já são uma realidade e, a Volkswagen já lançou o seu, o VW ID3. O hatch já está em pré-venda na Europa desde o primeiro semestre de 2019. A entrega do primeiro carro elétrico da Volkswagen será em meados de 2020. No entanto, a Volkswagen já criou uma extensa família dos carros elétricos, a família ID.

Confira mais sobre o ID3 e os demais carros elétricos da Volkswagen:

ID.3 elétrico da Volkswagen

As vendas do veículo começaram a acontecer no dia 8 de maio. Contudo, ele somente será apresentando ao público em setembro no Salão de Frankfurt. O carro será fabricado na fábrica da China para ser distribuído para a Ásia e Europa e na fábrica de Chattanooga, para distribuir nos EUA e o restante da América.

Quem acompanha as novidades do setor automobilístico já deve ter ouvido falar do ID3 há algum tempo. Sua primeira aparição foi em 2016, no Salão de Paris. Desde então, a empresa se dedicou a desenvolver o carro elétrico perfeito para ser comercializado. Veja mais imagens abaixo:

id-volkswagen-2
id-volkswagen-1
id-volkswagen

Os carros elétricos são sustentáveis, um dos motivos de tanta gente interessada nesse novo conceito de veículo. Isso acontece porque não produz carbono, que tanto afeta o meio ambiente e a camada de ozônio. Para funcionar, os carros elétricos usam energias sustentáveis.

Quanto ao desempenho, o veículo será fabricado com três opções de baterias. A autonomia ficará em 330, 420 e 550km. Inicialmente, será produzido apenas com capacidade para 420km.

O pré-lançamento ID3 já é um forte concorrente de outros carros elétricos, como o Tesla e o Nissan Leaf.

Itens de série do ID.3 carro elétrico da Volkswagen

Além da super novidade de ser o primeiro carro elétrico, também possui alguns itens de série. Inicialmente, ele virá equipado com sistema de navegação e controle por voz.

A princípio o ID3 será uma edição limitada. Portanto, quem quer muito ter um, precisará correr, pois serão apenas 30 mil unidades vendidas apenas na Europa. O veículo será disponibilizado em quatro cores e três opções de acabamento.

Cada uma das versões terá um diferencial. O ID3 1ST Plus terá o recurso IQ Light. Os acabamentos, tanto por dentro ou por fora, poderá vir em duas cores.

O ID3 1ST Max terá um grande diferencial em seu design: teto de vidro panorâmico. E não para por aí! Também virá equipado com um display de realidade aumentada.

Veja a avaliação de outros carros elétricos com lançamento em 2020:

Preço do ID3 carro elétrico da Volkswagen

O veículo está em pré-venda na Europa e, para adquirir o seu é necessário desembolsar 1 mil euros no ato da reserva. Contudo, o preço final sugerido é de 40 mil euros. Apesar das vendas estarem a todo vapor, é importante ressaltar que o valor exato de mercado poderá sofrer algumas alterações, para mais ou para menos, até o lançamento oficial do modelo.

Veja também os carros que competem em preço com o I.D da Volkswagen:

Família ID: os carros elétricos da Volkswagen

Com o intuito de criar novos carros tecnológicos e sustentáveis, a Volkswagen vem trabalhando com bastante afinco para ser uma das melhores marcas nesse quesito. Com essa dedicação, a empresa já criou toda a família de carros elétricos:

  • ID Vizzion (ID.3);
  • ID Crozz;
  • ID Roomzz;
  • ID Buzz (Kombi elétrica);
  • ID R Pikes Peak (carro de corrida elétrico).

>> Lista completa de lançamentos de carros em 2020 <<

Inicialmente chamado de Vizzion, o ID.3 é o primeiro carro da linha a ser lançado, sendo o mais acessível de toda a família dos elétricos da Volkswagen. É certo de que cada vez mais esses modelos de veículos façam sucesso no mercado. A pretensão da VW é que até 2025 seja a marca líder desse segmento. Ou seja, virá muita coisa boa por aí.

Para divulgar o conceito, a marca está investindo no Pikes Peak. Nessa versão é possível ver todo o potencial que o motor elétrico possui. Afinal, já desbancou muitos outros carros de corrida na pista.

Família ID da Volkswagen virá para o Brasil?

É preciso acompanhar os avanços e a aceitação global do modelo. Segundo o presidente da VW no Brasil, Pablo di Si, poderá demorar em torno de cinco anos para a chegada dos carros elétricos em terras tupiniquins.

No entanto, atualmente a Volkswagen aposta nos modelos híbridos no Brasil, como pe o caso do Golf GTE.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

I.D Carro elétrico da Volkswagen: Preço, Lançamento, Ficha Técnica, Fotos

Deixe um comentário